Há mais de 17 anos atrás, a Igreja Batista de Lagoa do carro cumpria mais uma ordenança de Jesus, a de pregar o evangelho numa comunidade rural do município de Lagoa do Itaenga.
A perseguição religiosa era muito forte naquele tempo, usávamos uma escola para realizar os cultos nos domingos, quando íamos abrir a escola para fazer o culto nos deparávamos com uma surpresa: fezes humanas nos cadeados. Domingo após Domingo sempre acontecia alguma coisa: fezes nos cadeados, luz cortada, pessoas usadas por satanás atrapalhavam o culto, falta de transporte,e por aí vai. Depois de algum tempo com muita oração essas coisas foram amenizando, mas nunca deixaram de acontecer.
Mas em meio a todas essas dificuldades nunca desistimos de pregar o evangelho a essa comunidade, mas enfim tínhamos um sonho: Construir um templo para poder adorar ao Senhor, um templo onde pudéssemos construir a nossa identidade de “Povo de Deus”.
Mais de treze anos se passaram e conseguimos recursos para iniciar a construção do tão sonhado templo, entretanto a cada dia a opressão espiritual aumentava: Demorávamos a conseguir recursos para a construção, quando tínhamos recursos não tinhamos mão de obra, e quando finalmente tínhamos recursos e mão de obra não podíamos construir, pois um homem que dizia ser o dono da terra, queria nos expulsar do local e iria reduzir todo o nosso trabalho a pó!Uma parede ainda foi derrubada, no primeiro momento ficamos com medo mas Deus que tem poder para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos e pensamos resolveu toda a situação.
Agora em 2012 o ano em que muitos jugavam ser o fim do mundo celebramos um novo começo, uma nova historia para essa comunidade. Um lugar onde Reinava as trevas começa agora a brilhar a luz de Jesus.
Domingo, 30 de setembro, celebramos o culto de consagração do espaço para Deus, o que antes era 4 simples paredes agora passa ser o templo onde adoramos ao Deus Vivo e verdadeiro.
“Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crê não será , de modo algum , envergonhado. A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal, pedra angular; isso procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.”
1º Pedro2:6
Salmos 118:22-23
O culto da pedra fundamental, que é Jesus representado pela sua palavra.No culto da pedra fundamental todos os membros presentes da Igreja Batista de Lagoa do Carro assinam numa única bíblia, que durante a cerimonia será enterrada dentro do templo, (funciona como uma cápsula do tempo, onde daqui a muitos anos, quando esse local não for mais um templo, e alguém fizer algum tipo de escavação, encontre a bíblia e saiba que naquele local, um dia foi um templo evangélico.) concretizando o simbolismo da presença de Jesus naquele local.